Unhas fracas? Veja os melhores cuidados para fortalecer suas unhas

As unhas são um dos mercados mais movimentados do mundo da beleza. Sempre tem uma novidade de tendência no mercado, mas vale lembrar que estar com as unhas na moda não significa estar com as unhas saudáveis! Por isso, separamos algumas dicas preciosas para você que quer fortalecer as suas unhas. Veja a seguir alguns cuidados fundamentais:

Manutenção e Higiene

Vamos começar falando de processos mas que por conta da correria diária e do esquecimento, muitas pessoas deixam de fazer: a manutenção e a higiene das suas unhas. Bem, sabemos que as unhas de gel são uma grande tendência no mundo da beleza, mas é preciso estar atento aos processos de pré e pós utilização do material.

Quem vai aplicar a unha em gel precisa se certificar que o profissional da área esteja usando produtos obrigatórios, responsáveis por evitar bactérias e fungos. Além disso, também é preciso ter cuidado na hora de remover as unhas em gel, uma vez que arrancá-las pode eliminar o esmalte natural das unhas.

Também é preciso estar atento ao tempo de manutenção das unhas e ao hábito de deixá-las respirar entre as aplicações. Mas caso você não use unhas em gel, ou qualquer outro tipo de aplicação, ainda é preciso manter a higiene em dias. Fique atento a sujeira embaixo das unhas, a forma como você serra e até o tipo de esmalte que você está usando, pois o barato pode acabar saindo caro.

Alimentação e receitas caseiras

As dicas anteriores são recomendadas para quem quer evitar as unhas fracas, mas se você já se encontra nesse quadro, pode partir para a segunda etapa de cuidados: a alimentação e as receitas caseiras para cuidar das unhas. Você sabia que a sua alimentação pode influenciar no fortalecimento das suas unhas e cabelos?

Pensando nisso, a dica é você incluir alimentos ricos em vitaminas e nutrientes para ajudar a fortalecer as suas unhas e não se esquecer de garantir a hidratação mínima do seu corpo, ou seja, ingerir a quantidade recomendada de água.

Para agir diretamente na unha, a dica é apostar nas fórmulas caseiras de fortalecimento e se você gosta dessas receitinhas, aposte todas as suas fichas no alho. O alho pode ser incluído na dieta, mas também pode ser usado com água para fazer uma solução diária para as unhas Quem prefere comprar os produtos a fazer as receitinhas caseiras, pode apostar em bases que ajudam o fortalecimento e hidratantes especialmente criados para as unhas.