Dicas para você aproveitar tendências de moda e decoração sem precisar gastar muito!

Está querendo transformar um ambiente através de uma decoração diferenciada mas não quer gastar com isso? Bem, é possível aproveitar algumas tendências de moda para decorar a sua casa e vamos ensinar como! Confira abaixo dicas relacionadas:

Plantas

A decoração de um local, quando bem pensada e executada pode transformá-lo em um cômodo moderno e confortável e uma das formas mais baratas e simples de trazer esse efeito para a sua casa, sua loja ou seu escritório é utilizar plantas.

Existem duas tendências de decoração de plantas que estão muito em altas, são elas: plantas que podemos colocar em estantes altas, dando um efeito de caimento sobre prateleiras e plantas que podemos colocar em vasos grandes e que possuem altura para compor um efeito visual agradável.

Pintura 

Dar uma demão de tinta ou mudar a cor do ambiente são dicas simples de decoração, mas que tal usar as tintas para criar um padrão de tendência para o local? Essa é uma ideia barata e adaptável, o que é positivo por se encaixar em diferentes gostos.

Você pode criar moldes de isopor ou de emborrachado para desenvolver formas e formatos. A ideia é utilizar os moldes para criar uma única parede com pinturas, que podem ser geométrica, irregulares, florais, entre outras ideias que variam de acordo com o estilo.

Papel de parede

O papel de parede pode ser realmente uma ótima forma de trazer um novo ar para o ambiente sem gastar tanto, afinal, você sequer precisa cobrir todas as paredes de um cômodo para causar um efeito moderno, ousado ou até mesmo, impactante.

Mas que tal utilizar o papel de parede para cobrir um móvel? Você pode economizar bastante e ainda conseguir um móvel diferenciado para o seu ambiente o revestindo com um papel de parede de sua escolha. Com essa dica, você pode seguir as tendências de móveis em alta replicando a ideia de uma maneira econômica.

Molduras

Um ambiente modifica a sua intencionalidade facilmente quando colocamos um quadro ou uma moldura na parede e essa pode ser uma ótima opção de decoração para quem quer economizar, pois você pode estar somente investindo na madeira.

Você pode criar os quadros que você deseja utilizar no local em um programa utilizando o computador e imprimi-los em papel em couché para aumentar a resistência. Essa ideia pode ser aplicada de muitas formas e ainda permite que você esteja sempre alterando as imagens que ficarão nas molduras.